Programação

25 de Agosto, 2021 | 100% Digital

9h00 – 10h30 | Painel: LGPD entra em nova fase. E agora?
Com a entrada em vigor de uma nova etapa da LGPD, que implica em multas às infrações, quais os procedimentos que as organizações e profissionais, devem adotar a partir de agora? Quais os pontos de atenção, como mitigar risco, como informar incidentes, como prevenir riscos? O que esperar da agência reguladora?
10h40 – 12:00 | Painel: DPO – Profissional ganha relevância com a nova fase da LGPD

A relevância do papel do DPO – Data Protection Officer ganha mais destaque com a entrada em vigor da nova fase da LGPD. Esse profissional será essencial para estabelecer políticas internas, evangelizar os colaboradores, monitorar processos que envolvam o ciclo de vida dos dados, se relacionar com os órgãos fiscalizadores, entre outros, de modo a garantir que as empresas elas estejam em compliance com as regras e boas práticas do setor.

Painelista:
Jessica Margulies Bottino, DPO da Orbia

12h10 - 12h40 | Palestra especial

Boas práticas na gestão do programa de conformidade à LGPD: direito dos titulares, Data Mapping e Master Data Management.

Palestrantes:
Max Rabello, especialista Master Data Integration da MD2 e participação de Bruno Saab diretor de Operações e DPO do Banco PSA

Programação

26 de Agosto, 2021 | 100% Digital

9h00 – 10h30 | Painel: Quais a importância das plataformas para garantir adequação à LGPD?

A LGPD trouxe uma grande oportunidade para empresas revisarem seus processos, inovarem e promoverem a transformação digital. Nesse painel vamos discutir quais tecnologias e soluções as empresas devem adotar para atender os requisitos da LGPD; garantir a proteção de dados em diferentes sistemas; como implantar programas de governança de modo a garantir a continuidade de negócios e mitigar riscos.

Palestrante:
Moacir Klapouch, engenheiro de Soluções da Onetrust

10h40 – 11h40 | Painel: Biometria e Privacidade: Vantagens e Gestão de Risco

A biometria veio revolucionar a identificação e a autenticação de acesso, que agora passa a ser algo mais pessoal e intrínseco aos indivíduos, que ao mesmo tempo oferece vantagens mas também pode oferecer riscos, sem que as pessoas tenha percepção sobre como seus dados estão sendo usados.

Palestrantes:
Gustavo Artese, titular da Artese Advogados
Pedro Iorio, advogado da Artese Advogados

11h40 – 12h30 | Palestra Especial: Inteligência Artificial - Propostas de Regulamentação na Europa e Brasil

Palestrante:
Alan Thomaz, professor e sócio fundador do Campos Thomaz Advogados e da ATech Privacy Center.

Realização